Veja os comerciais que emocionam, inspiram e ficam na memória pela sua qualidade e inovação
Propaganda de despedida da Kombi (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: Auto EsporteAo longo dos anos, as propagandas de veículos tem mudado consideravelmente. “Nos anos 1960 e 1970 elas eram mais didáticas, quase uma demonstração, pois o carro ainda era uma novidade”, conta Murilo. Hoje em dia, é comum ligar a televisão e encontrar um comercial que usa linguagem cinematográfica, seja para expor as qualidades do modelo ou para destacar a marca.
Pensando nisso, separamos 10 propagandas que emocionam, inspiram e ficam na memória pela sua qualidade e inovação. Algumas foram premiadas internacionalmente, outras fizeram sua fama durante o intervalo do Super Bowl, mas todas prometem marcar qualquer apaixonado pelo universo automotivo.
Volkswagen - The Force
O comercial que rodou no Super Bowl 2011 vem da agência Deutsch e mostra uma criança vestida de Darth Vader, da franquia Star Wars, tentando controlar com a mente vários objetos da casa. Quando seu pai chega em casa com o novo Passat, ele faz uma brincadeirinha com o controle da chave e a criança fica surpresa, achando que fez o carro ligar sozinha.
Volvo Trucks - Look Who’s Driving feat. 4-year-old Sophie (Live Test)
Ainda na onda de comerciais com crianças, esse live test do caminhão da Volvo foi produzido neste ano pela agência Forsman & Bodenfors e mostra uma menina dirigindo à distância, através de um controle remoto, um dos caminhões da marca. Ela tenta guiar o veículo por um trajeto e encontra vários obstáculos - que mostram a resistência do caminhão da Volvo.
Volvo Trucks - Epic Split
Propaganda em que Van Damme se equilibra entre dois caminhões da Volvo Trucks (Foto: Reprodução/Youtube) — Foto: Auto Esporte
Mais uma da Volvo Trucks, criada pela mesma agência. Em outro espírito, este comercial traz o ator Van Damme se equilibrando de forma bastante inusitada entre dois caminhões, para mostrar a estabilidade dos veículos.
Jaguar - British Villains
Propagandas com famosos parecem fazer sucesso. Criada pela agência Spark44, esta produção mostra alguns atores britânicos que já representaram vilões do cinema em vários veículos: carro, avião e helicóptero aparecem no comercial. A frase #itsgoodtobebad (é bom ser malvado, em tradução livre), é o que marca a propaganda.
Volkswagen - Despedida da Kombi
Se você se emociona fácil, cuidado com o comercial de despedida da Kombi. Quando a Volkswagen decidiu parar de fabricá-la, a AlmapBBDO, aqui do Brasil, criou um filme em que a narradora é a própria Kombi, que lembra dos seus momentos marcantes e se despede de algumas pessoas que estiveram muito presentes na sua história.
Volkswagen - Opening Doors
Essa aqui também é uma produção brasileira, da AlmapBBDO. Para divulgar o porta-malas que abre através de um sensor, o filme mostra vários momentos clássicos em que portas foram abertas com um chute, ou seja, com os pés, até chegar em uma pessoa abrindo o porta-malas de seu carro também com os pés.
Audi - Duel
Ponto para a agência Venables Beel & Partners pela criação e execução deste comercial, que foi veiculado no período das eleições presidenciais nos Estados Unidos em 2016. O filme mostra dois “valets” lutando dentro de um hotel pelo direito de estacionar o Audi RS7. Com uma observação: a história acontece de trás para frente.
Honda - An Impossible Made Possible
Batizado de "An impossible, made possible" (algo melhor traduzido em português como "o impossível, feito possível), o comercial foi criado pela agência britânica McGarryBowen e mostra o CR-V em diversas situações que, graças ao recurso da ilusão de ótica, não parecem ser o que não.
Jeep - Portraits
Para celebrar os 75 anos da marca, a Jeep lançou esse comercial feito pela agência Iris NY, que mostra apenas retratos em preto e branco com uma narração emocionante sobre a história dos carros da montadora.
Honda - Paper
Mais uma da Honda, essa propaganda criada pela agência RPA mostra desenhos e ilustrações em papel, que fazem uma viagem através das seis décadas da marca e suas produções. Tudo isso acontece apenas entre mãos mexendo em papeis.
Postar um comentário