Header Ads Widget

Minha Figura
A cidade de São Paulo registrou 3.730 casos de dengue até quarta-feira (30), segundo levantamento da Prefeitura. Se comparado com os dados de todo o ano passado, quando 2.617 pessoas foram infectadas pelo Aedes aegypti, o aumento é de 42%. Entretanto, de acordo com a administração municipal, o ritmo de avanço da doença diminuiu na capital paulista.
"No balanço divulgado na primeira semana de abril foram registrados 804 casos. O número caiu para 412 no balanço da segunda semana do mês; depois passou para 237, na terceira, e para 52, na quarta. Neste última semana do mês foram apenas 14 casos registrados", informou a Prefeitura em nota.
saiba mais
Capital paulista tem 66% de aumento nos registros de dengue neste ano
Dengue será 'estancada' em São Paulo em 2 semanas, diz secretário
Em uma semana, capital paulista registra mais de 600 casos de dengue
Bairros da Zona Norte registram alta no número de casos de dengue
Secretaria de Saúde confirma primeira morte por dengue em SP
A taxa de incidência da doença na capital paulista está em 33 casos para cada 100 mil habitantes, índice considerado baixo de acordo com o Ministério da Saúde.
Índices altos na Zona Oeste
Entretanto, áreas da Zona Oeste de São Paulo continuam a concentrar altas taxas de incidência. A região é vizinha de Osasco, uma das cidades mais afetadas pela doença neste ano no estado. O bairro do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, soma 642 casos e a taxa de incidência é de 1287,5 por 1000 mil habitantes.
"Na Lapa, foram 284 casos e índice de 432 (alto). No Rio Pequeno foram notificados 206 casos e o índice é 173,9 (médio). Ainda na região, estão com taxa de incidência acima da média da cidade os distritos do Jaguará (88,4) e Vila Leopoldina (96,2)", informa a prefeitura.
Morte
A secretaria confirmou no dia 7 de abril a primeira morte deste ano provocada por dengue na cidade. A vítima foi uma criança de seis anos. Quando levada ao Pronto-Socorro Municipal João Catarin Mezomo (Lapa), no dia 31 de março, a criança já apresentava os sintomas da doença havia cinco dias. Ela morreu 24 horas depois de ser internada.

Post a Comment